domingo, 8 de julho de 2012

Dubai: uma cidade desenvolvida em pleno deserto


Muito estamos falando da realidade do campo. Mas em tempo de Transfer (Feira Transdisciplinar do Conhecimento), há alunos querendo aprofundar seus conhecimentos em realidades urbanas. Ouvi de um aluno um questionamento interessante: como é possível haver vida no deserto? Pois é, meu caro, é possível sim. E temos alguns exemplos bem sucedidos. Israel se localiza numa área de deserto. E no entanto, é um país rico.  Outro exemplo, é a cidade de Dubai, também no Oriente Médio. Tanto que foi tema do programa Globo Repórter.
Veja um trechinho da reportagem.
Quando Dubai começou a se formar, parecia uma miragem. Do imenso deserto de areia, uma cidade foi surgindo. Uma cidade que hoje é sinônimo de modernidade, luxo e riqueza.
Dezenas de anos atrás, era difícil imaginar que este lugar um dia pudesse se transformar num dos maiores centros de investimentos do mundo.
Tudo começou com o petróleo, que trouxe muitos recursos. Com dinheiro sobrando, foi preciso apenas vontade e muita imaginação. Tudo lá é superlativo. Dubai tem o maior shopping center do mundo. O hotel mais luxuoso. E o prédio mais alto do planeta.
Quer saber mais? Confira o vídeo no link a seguir! Você vai gostar!
O conhecimento é irresistível!!!
Abraços carinhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário