domingo, 1 de julho de 2012

Búzios se transformará na primeira cidade inteligente da América Latina

Moradores poderão gerenciar gasto de cada aparelho; cidade terá LED nas ruas

Em tempos de Rio+20, onde desenvolvimento sustentável é a expressão da vez, Búzios surge com uma grande novidade tecnológica em prol do meio ambiente. Confiram a reportagem!
Famoso por suas praias, o município de Armação dos Búzios, no litoral fluminense, também será conhecido pela tecnologia a partir de agora. É que a localidade será a primeira "cidade inteligente" da América Latina, e a quarta do mundo.
A distribuidora de energia Ampla, que atende a cidade, vai instalar um novo sistema de medição inteligente na casa dos clientes para que as pessoas possam gerenciar o gasto de cada aparelho de forma individual e, com isso, traçar estratégias para reduzir os custos nas contas de luz. De acordo com as estimativas, é possível reduzir esse gasto em até 20%.
De acordo com um post no blog oficial da empresa, o projeto deverá ser implantado nos próximos 3 anos e custará R$ 37,6 milhões. Além das casas, a cidade também terá sinalização de trânsito com energia solar, lâmpadas de LED nas ruas da cidade e asfalto feito com borracha de pneu reciclado. A rede elétrica será flexível, automatizada e integrada.
Para a Ampla, esta não é uma moda passageira. "Ter maior responsabilidade social e investir em desenvolvimento sustentável é um caminho sem volta", afirma Marcelo Llévenes, presidente da Ampla, 


Fonte: http://ultradownloads.com.br/noticia/Buzios-se-transformara-na-primeira-cidade-inteligente-da-America-Latina/#ixzz1z2dGvqMA

2 comentários:

  1. Modernidade associada à sustentabilidade. Saudades da minha "comentarista" preferida...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, se todas as cidades fizessem isso 7 bilhões de pessoas seria um número menos assustador e o mundo estaria em uma melhor situação.Tudo começa de baixo, se os governantes se preocupam é dever dos cidadãos fazer sua parte mas se os governates não se preocupam a populaçao deve começar a inrervir e o governo irá perceber.SE CADA UM FIZEC SUA PARTE O MUNDO SERIA MELHOR.

    ResponderExcluir