terça-feira, 12 de julho de 2011

Nordeste: a nova fronteira do desenvolvimento brasileiro

Ei, galera dos 7ºs anos...
Já estamos em ritmo de férias, não é mesmo?
perspectivapolitica.com.br
Para fecharmos o semestre com chave de ouro tenho uma proposta:
"Viajamos" pelo Nordeste e seus Nordestes. Conhecemos diferentes paisagens, umas lindas, outras tristes; umas naturais, outras produzidas pela mão humana; conhecemos a seca e compreendemos o problema da cerca. Enfim, a nossa bagagem cultural está carregada de novos saberes. Tantos conhecimentos nos fizeram cidadãos mais críticos e conscientes. E, já podemos usar as palavras de Elba Ramalho, na música Nordeste Independente: "políticos do meu Brasil, não pensem que nos enganam, porque o nosso povo não é besta!"
Para sistematizar essa aprendizagem, que tal montarmos um movie maker com imagens e informações sobre o Nordeste, sua natureza, sua gente, suas mazelas e suas potencialidades que fazem da região uma nova fronteira de desenvolvimento brasileiro...
Mas não quero um filme puramente pedagógico...
Vamos colocar arte e emoção nos slides. 
Sugiro escrevermos mensagens de otimismo, garra e fé inspiradas nas imagens que encontrarmos em nossas cavucadas na net. 
Ao final, trocaremos as produções com os colegas, via e-mail. Será a nossa mensagem de final de semestre, com expectativas para o próximo.
Vamos juntos!
Bom trabalho!!! E depois é só dizer...
http://www.recados.info
Foi muito bom estar com vocês! Deletem os poucos puxões de orelhas e salvem todos os bons momentos, todas as trocas de experiências, todas as alegrias, porque o saldo do semestre foi super positivo! 
Agosto promete: trabalhos de campo, júri simulado, mais pesquisas e... continuo aceitando sugestões. Até lá!!!
Abraços carinhosos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário