terça-feira, 19 de abril de 2011

AMP via blog... É a NET a favor da aprendizagem!

O TEMA É ... ALDEIA GLOBAL e
 O BRASIL NA PRÓXIMA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

Pessoal do 7º ano, estava eu "cavucando" showgrafias pela net, quando encontrei dois endereços virtuais discutindo um assunto que é bem próximo de nós: o futebol. Foram o site http://portaldoprofessor.mec.gov.br e  geografiaetal.blogspot.com, postado pelo professor Márcio Tavares, em 12 de abril de 2011.  
O texto original é perfeito, mas precisei fazer uma adaptação (de acordo com os nossos conteúdos). Conheça-o  na página Alô 7ºano!, amplie sua bagagem cultural e faça as atividades propostas
Você vai precisar de criatividade!  Vamos lá!!
Ah... Depois, faça uma visitinha ao referido blog  para conhecer o texto todo.  Vale a pena!

Ao trabalho...
Abraços carinhosos...

8 comentários:

  1. Oi Cida [:
    eu e a analice , não concordamos totalmente com o texto, pois , pelo mesmo motivo que deveriam gastar com educaçãoi , saúde , etc (coisa que não fazem nunca) , tambem deveriam dar uma chance para esses países que possam ter um evento tão importante desses pelo menos uma vez . Essa é nossa opinião , mas tambem concordamos com a parte de que deveriam dar prioridade a educação e saúde . (:
    beeeijoqas , analice e raquel =*

    ResponderExcluir
  2. Aparecida Perrout, Eu e Júlia, gostamos muito da matéria sobre o futebol, e acreditamos, que seja uma informação importante para nossa 2ªPME. Como você mostrou para a gente num e-mail, vimos que o país está investindo muito na reforma de estádios para a copa, mas aí pensamos:
    Como fica a educação,a saúde e a renda do povo brasileiro? Em nossa opinião,deveria haver maior investimento nesses recursos para o bem da população.

    Beijos,Ludmilla e Júlia.
    P.C.:feliz páscoa!!

    ResponderExcluir
  3. Cida,
    Concluimos que a opinião relatada ao final do texto está correta, afinal, eles falam e repetem que o principal objetivo do governo é ajudar principalmente na área da saúde e educação. Então deveriam ao invés de se preoculpar com reforma de estádios e copa do mundo, deveria se preoculpar com sua nação e mudar de atitude em relação ao assunto.
    Beijos
    Isabela e Isadora-624

    ResponderExcluir
  4. oi cida,
    o texto é muito interessante pelo fato da FIFA promover esse rodizio,agora muitos países ricos e pobres tambem podem ser prestigiados com a copa do mundo em seu país.
    A copa tem seu lado negativo como gasta muita dinheiro para a construçao do estádio...
    Mais tambem tem o seu lado positivo que quanto mais pessoas vao ao estadio mais dinheiro eles tem mais condiçoes financeiras..

    Carolina Donato e Ana Carolina Gomes

    ResponderExcluir
  5. Nós concordamos com os criticos,o dinheiro gastado com os estadios grandes podiam envestir mais na saúde e educação. E envez de criar mais estadios, fazer os jogos nos que já existem.

    Só lembrando,deviam tambem construir mais hospitais,escolas,etc...
    Ariel e Thayná

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida.
    Nos tambem achamos que deve se fazer o rodizio entre continentes para cediar a copa do mundo, para nao ter aquele problema de que um país/continente cediou mais e dentre outros problemas.
    E também achamos que paises em desenvolvimento ou baixa renda nao é a melhor escolha cediar a copa do mundo, pois cedia-la gasta um dinheiro que tem de ser focado em educaçao e saude.
    Abraços,
    vitoria e bruna da 624

    ResponderExcluir
  7. Os paises ficam tao animados de serem a sede ou participarem da copa do mundo que desviam sua atenção dos hospitais, escolas, parques, enfim... eles tiram o dinheiro da populaçao e gastam com coisas para a copa e ainda falam que estao ajudando o povo.
    Tem um lado negativo, mas tem o lado positivo, que é:
    A copa gera mais empregos, mais transporte,
    mais popularidade... entao gera mais lucro ao pais.

    Bruno Andrade e Gustavo Soares

    7° ano 624

    ResponderExcluir
  8. Cida!

    Adorei o blog,achei super criativo e um otimo cheito de aprendermos mais.
    pode tambem nos ajudar para segunda pme.
    nossa!agora to garrada nesse blog
    kkkkk
    bjs................
    Thayná

    ResponderExcluir