quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Trabalho de campo é show!

Oiii...
blog.invistaativa.com.br
Atenção pessoal dos 6ºs anos, estou passando para lembrá-los de que na quinta-feira iremos ao laboratório de informática para produzirmos o relatório da visita à grande mineradora Vale, em Itabira, cidade localizada no Quadrilátero Ferrífero - MG. Então, lembrem-se de levar as fotos, conforme combinamos, ok?
Vamos registrar o que aprendemos sobre a atividade mineradora e seus impactos ao ambiente e também, as ações da Vale para minimizar esses problemas.
Até lá!
Abraços carinhosos...


SÁBADO, 03 DE SETEMBRO DE 2011


Muito bem, pessoal! A nossa aula foi show!
Confiram aqui o relatório da Letícia (616). Na página Alô 6º ano, tem outros...


RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA À VALE, EM ITABIRA
No dia 23/08/2011 nos alunos do 6º ano fizemos uma visita a Itabira para conhecermos a empresa Vale e os caminhos Drummondianos .

 Na empresa podemos aprender como funciona o processo de mineração. A mineração começa apartir de uma mina que é explorada nesse caso a mina de Caué,Conceição e Mina do meio de lá é retirado todo o mineral necessário. Depois o mineral passa por uma industria  aonde é limpo e tratado e assim levado ao cliente.
Mineração é um termo que abrange os processos, atividades e indústrias cujo objetivo é a extração de substâncias minerais a partir de depósitos ou massas minerais
A mineração causa muitos problemas para o meio ambiente por causa de sua exploração. Um dos problemas é água, mas  na Vale, a água que foi utilizada para a lavagem do minério é separada , então 86% dela é reaproveitada para outros fins. Outro problema é a poeira. A empresa joga água para que o pó possa pesar e cair, assim a poeira não vai toda para a cidade. Outro problema muito serio é a flora  devastada. Para minimizar esse problema, a empresa tem o recurso de plantar novamente mudas  do que ela retirou.

Valeu, pessoal!!! Trabalho de campo é um elo entre a teoria e a prática favorecedor da aprendizagem e da diversão. 
Abraços carinhosos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário