segunda-feira, 9 de maio de 2011

Internet e Educação... Uma parceria que dá certo!

Meus queridos e minhas queridas...

Vamos usar a internet a favor da educação? Muito se fala, se pesquisa, se discute sobre a Escola do século XXI. Como seria essa escola? Hum... Essa é conversa pra muito tempo, não é mesmo? Mas com certeza, nessa escola, a pesquisa será o carro chefe das propostas educativas. A internet será parceira da construção do conhecimento. Como eu também estou procurando resposta para essa pergunta que não quer calar ( e nem pode!), começo aqui fazendo a minha parte, como aquele beija-flor num incêndio na floresta...  Estamos em semana de PME, os estudos estão a todo vapor... Vamos estudar de forma mais dinâmica e interessante? 
Os temas indicados hoje são ECOSSISTEMAS e CICLO DAS ÁGUAS( proposta interdisciplinar com Ciências). Convido a vocês, queridos estudantes do século XXI, a visitarem os sites indicados abaixo. Revisem brincando e aprendam com prazer! 
Pense numa proposta de trabalho bem bacana e eficaz para o tema ECOSSISTEMAS. Aguardo sugestões, parceiros do saber!...
Texto interativo
http://www.cambito.com.br/ecologia/ecossistemas.htm
Jogo pedagógico
http://www.cambito.com.br/games/ciclo_agua.htm
Ah... Caso você tenha uma proposta para a Escola do Século XXI, poste aqui para  socializarmos! Como você imagina essa escola?


Apertem os cintos e... Boa aprendizagem!
Tenham uma semana abençoada! 
Coloquem sempre em prática as reflexões do Projeto Valores, do CECMG, ok?

Abraços carinhosos,

3 comentários:

  1. eu acho que a escola do século XXI deve ser como o CECMG, os alunos que tem que mudar e prestar mais atenção nas aulas.Colocar ar condicionado nas salas de aula e fazer bastante aulas fora de sala. Marina 614

    ResponderExcluir
  2. Cida acho que as escolas do século XXI deveriam ser assim:Gostaria de ar condicionado nas salas mas em algumas escolas ja tem isso.
    Gostaria também de computadores em vez de cadernos, pois assim ecomizaremos papel.
    É isso muitos beijos
    Bruna 624

    ResponderExcluir
  3. Ei, Priscila... Adorei a sua visita. Volte sempre. Esta é uma forma de matarmos a saudade... Beijos!

    ResponderExcluir