sábado, 21 de maio de 2011

De olho nas notícias lá do Norte

Cidadão(ã) brasileiro(ã),
Clique na manchete a seguir, assista ao vídeo e fique por dentro do que está acontecendo no nosso país. 
Câmara autoriza plebiscito para divisão do Pará em três estados
Fonte: professorandregeografia.blogspot.com
blogdozezinho70.blogspot.com
Mas as propostas de divisão do nosso Brasil não param por aí... Se todos os projetos forem aprovados, o Brasil poderá ter até 40 estados...
Confiram o mapa e pesquisem a esse respeito. Procure saber o que é plebiscito...
sempreguerra.blogspot.com
Você é contra ou a favor dessas propostas? É bom lembrar que o problema da divisão não está em aumentar o número de estados que precisaremos guardar. A divisão tem seus prós e contras. É preciso investigar para poder argumentar!
Aguardo novidades em nossas aulas ou aqui no blog! 
Abraços carinhosos...

12 comentários:

  1. Oi, Cida, dá uma olhada na postagem que fiz e depois me diz o que você achou.

    http://geografiaetal.blogspot.com/2011/05/dica-para-trabalhar-o-tema-empresas.html

    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. fessora não gostei da nova separação para os estados do Brasil achei feio pois pra que ter esse tanto de estado se o brasil já esta bom com essa quantidade de estados e as pessoas irão demorar para saber o nome de todo não concordo acho que não devia ser assim

    adriel
    614

    ResponderExcluir
  3. Cida, nao gostei da separaçao dos novos estados , ja pensou alguem falar" eu sou Gurgueiaense" kkkk ia ser muito engraçado e O plebiscito é uma consulta prévia feita à população sobre a possível adoção de uma lei ou um ato administrativo, de modo que os cidadãos possam aprovar ou rejeitar as opções que lhe são propostas. abraços e beijos Andre 614

    ResponderExcluir
  4. Professora, a divisão pode ser legal porque pode facilitar o desenvolvimento , mas pode ser apenas um golpe de intersses econômico e políticos. É preciso esperarmos se será ou não aprovada a divisão.

    Abraços,
    Victor Ferraz

    ResponderExcluir
  5. Cida, acho essas divisoes muito ruim,os nomes de algumas regioes nao tem nada haver e estao mal divididos.Beijos,Luana 614

    ResponderExcluir
  6. inacreditavel, inacreditavel,isso é anormal! o que é isso? o brasil enlouqueceu de vez, so se for.a amazonas ficou minuscula e minas entao e que estados loucos, o brasil nao pode ficar assim, eu nunca vou me acostumar se ele ficar dessa forma, é uma loucura. o brasil nao pode ficar dessa forma nao pode, vai ser muito louco.isso so deve ser golpe, so pode.to boba ate agora, nao da pra acreditar
    bjao ariel 624

    ResponderExcluir
  7. oi tia cida aqui quem fala e o Guilherme carneiro da 624 e essa divisao pode ser boa por um motivo.
    o motivo e que ajuda no desenvolvimento dos estados que foram divididos ja o lado ruim e que o brasil teria de reinvesti mais dinheiro na saúde e educação nas escolas

    ResponderExcluir
  8. Eu sou contra, porque a população local vai perder a sua identidade cultural com a chegada de muitas pessoas de vários pontos do país e o gastos do governo serão muito grandes. Por exemplo, para separar o estado de Goias, o governo gastou mais de 1 bilhão de reais na criação de Tocantins. Também os alunos vão ter que gravar mais nomes de estados (risos! ) / Vinicius - 614

    ResponderExcluir
  9. Professora Cida eu nao achei muito boa essa ideia dedividir o Brasil em 40 estados. Eu nao gostei em primeiro lugar porque vai nos confundir tudo, todos estados e suas capitais q nos conhecemos nao vai ter adiantado em nada. Eu nao gostei de MG ser dividido em Minas Gerais e Minas do Norte, pois pode dar briga pelas coisas como minerio...
    Eu espero q isso nao arranje muita confusao para o Pais.
    O unico lado bom q eu acho é que vai ajudar os governos a governar melhor e mais facil cada estado

    Gustavo Soares Silva
    7°ano
    624

    ResponderExcluir
  10. bem , acho que seria ruim , porque se com 26 estados (e 1 DF) o governo já não dá conta , imagina 40 ? E outra é a causa de alunos terem que gravar os nomes , hahaha ! Mas , enfim , acho que será ruim para a população , acho que não deveria ser aprovado . / Raquel 624 (:

    ResponderExcluir
  11. Oii Cida,

    Eu achei muito ruim o que eles estam querendo fazer, dividir os estados brasileiros mais do que já são? ísso e um absurdo. Alem de ser hiper confuso ter que decorar vários estados e capitais, acho que vai gerar muitos conflitos na hora da divisão, por causas economicas e culturais.

    André
    624

    ResponderExcluir
  12. eu achei isso ruim pois ascrianças que estao aprendendo isso agora e nos vamos ficar super confusos com isso.
    vladas
    614
    7º ano

    ResponderExcluir