quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Relevo: ocupações e atividades econômicas.

Ei, galera do 6º ano! Eis aqui uma proposta de trabalho. Confira!

Nesta etapa letiva, vimos como a força da natureza consegue formar e esculpir  montanhas,  planaltos,  planícies e as outras formas de relevo, dando origem a paisagens belíssimas e fantásticas.
O convite agora é percebermos como a sociedade se apropria dessa natureza para moradias, economia e suas atividades de lazer.

# Siga as orientações para o seu trabalho de pesquisa:

1- Adquira uma pasta de papelão com plásticos para  armazenar todos os trabalhos que faremos neste semestre letivo. Vamos fazer uma coletânea de fotos, reportagens, desenhos e poesias registrando as belezas naturais do nosso planeta. E claro, os problemas não poderão ficar de fora...

2- Leia atentamente as p.104 a 111 do Jornadas.geo, para se inteirar sobre o tema deste trabalho: Relevo: ocupações e atividades econômicas.

3- Pesquise  sobre os TRÊS  itens abaixo e faça o que se propõe:

·        CONSTRUÇÕES EM ÁREAS DE RISCO (encostas e planícies de inundação)
Cole DUAS fotos ou reportagens.
EXPLIQUE por que a paisagem constitui uma área de risco.
 APONTE, no mínimo, duas alternativas para diminuir ou solucionar o problema.

·        INFLUÊNCIA DO RELEVO NA AGRICULTURA
Cole DUAS fotos ou reportagens de diferentes técnicas de cultivo, em planícies e morros.
COMENTE         sobre a importância dessas técnicas para o desenvolvimento agrícola.


·        RELEVO E O APROVEITAMENTO TURÍSTICO
           Cole DUAS fotos ou reportagens de práticas de esportes radicais ou
           outras formas de lazer com o aproveitamento de diferentes formas de
           relevo (montanhas, planícies, chapadas, canyons).


4- Estrutura do trabalho:

·        Crie uma capa contendo título do trabalho, nome do/a aluno/a, turma, disciplina, nome da professora, nome da escola, mês e ano do trabalho.

·        Todas as folhas deverão ter margem.

·        Cada folha deverá conter o subtítulo correspondente às imagens e registros.

·        Os registros deverão ser MANUSCRITOS com letras legíveis.



5- Critério de avaliação:
·        Conteúdo completo: 2,0 pontos

·        Ilustração: 1,0 ponto

·        Capricho e organização: 0,6 ponto

·        Pontualidade: 0,4 ponto

·        TOTAL: 4,0 PONTOS


·        DATA DA ENTREGA E SOCIALIZAÇÃO: 28 de AGOSTO


O conhecimento é irresistível!!! E move o mundo... Bom trabalho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário