quarta-feira, 5 de novembro de 2014

As plantas que enfeitam o nosso planeta e a Geografia dos Games

O tema é ...
A VEGETAÇÃO QUE RECOBRE A TERRA

Pelas lentes da Showgrafia, descobrimos várias paisagens  terrestres. Algumas lindas, outras nem tanto. Algumas  tristes de se vê, outras belas obras humanas de se admirar!
Para essas descobertas, colocamos na bagagem vídeos, músicas, reportagens, desenhos animados, jogos... E por falar em jogos, a proposta de hoje passa pela observação das paisagens presentes nos games. 
Você aí, já tinha pensado na Geografia presente nos games que tanto distraem a garotada?
Pois é... No vídeo a seguir, vamos acompanhar a total relação entre CLIMA e VEGETAÇÃO. Isso mesmo!!! Como diz Demétrio Magnolli, a Vegetação é o espelho do Clima.
Você que lê esta postagem e os meus maravilindos alunos do 6º ano, estão convidados a acompanharem as explicações do vídeo. Vamos conhecer as plantas nativas que enfeitam e dão cor ao nosso planeta. 
E não só decorar é a função da vegetação. Juntos, vamos descobrir toda a biodiversidade presente nesses ecossistemas e sua valiosa contribuição para a vida no planeta.
Para os meus alunos vai mais uma orientação. Após assistirem ao vídeo, deverão criar charadinhas envolvendo os tipos de vegetação que conheceram. Podem usar o livro didático também.
Depois de prontas, vamos brincar de O que é, o que é? Quero ver quem vai acertar, ok?
                                                                                    Vamos lá!!!


                                                                           Bom trabalho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário