sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Regiões Brasileiras

Galera do 7º ano,

Encontrei vídeos sobre ocupação e  desmatamento descontrolados e ilegais na Amazônia e sobre os gargalos na logistica que ainda travam o agronegócio no Centro-Oeste do Brasil.
Com certeza estes vídeos irão ajudá-los na produção do teatro. Bom trabalho!!!

Grilagem de terras no Pará
Prêmio Wladmir Herzog de Direitos Humanos: Melhor Documentário de TV de 2008. Finalista do Prêmio Embratel de Jornalismo.
O Ministério Público do Pará acredita que foram desviados 358 milhões de Reais do Incra, destinados a assentamentos na região de Santarém. Os repórteres encontraram empregados de madeireiras e tratores derrubando a floresta nas áreas que constam como assentamentos. Não tem nenhum assentado. Mas na lista de beneficiários tem até médico e prefeita. No Pará, 90 por cento das Terras são griladas. O Jornal da Record mostra com exclusividade as áreas de conflito e pistolagem.

Amazônia terra sem lei
O rápido avanço da devastação na Floresta Amazônica
Na Floresta Amazônica, a mata está sendo transformada em pasto para gado e campos de soja.
Veja o que está sendo feito para acabar com a destruição na área conhecida como Arco do Desmatamento.
Fonte: Globo News - Domingo, 09/11/2008

http://www.youtube.com/watch?v=nkSUPBfdxJI&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=2pW8ZS6kfIY&feature=endscreen&NR=1


Centro-Oeste Competitivo a todo vapor

Produtores de soja, milho e algodão se uniram à Federação das Indústrias de Mato Grosso para mapear os problemas de logística que atrapalham o desenvolvimento do agronegócio mato-grossense. Através do projeto Centro-Oeste Competitivo vão levantar os problemas e propor soluções para os governos estadual e federal visando melhorar o escoamento da produção agroindustrial do Estado.
http://www.youtube.com/watch?v=-HYmB-QLebo


Jornal Nacional - Fronteiras ( 1ª Reportagem ) 30/05/2011


Nesta segunda-feira 30/05/2011, começa com a primeira reportagem de uma série sobre as
 fronteiras brasileiras.
Nove anos atrás, em um trabalho semelhante a este, mostramos como essas áreas eram vulneráveis ao contrabando, às armas e às drogas. E como essa fragilidade se ligava diretamente à violência e à insegurança pública.
A série que você vai acompanhar nesta semana é resultado de uma viagem de 45 dias dos repórteres César Tralli, Robinson Cerântula e Fernando Ferro. O que eles encontraram é ainda mais preocupante.

http://www.youtube.com/watch?v=_ksKiVt3FI4

Nenhum comentário:

Postar um comentário