terça-feira, 23 de setembro de 2014

Um tour pela capital mineira: uma proposta de Geociências

Showgrafia levará  meus queridos alunos do 7º ano, do CECMG, a escola que faz acontecer, num trabalho de campo, à capital mineira, Belo Horizonte. É um convite para mergulharmos no tempo, na modernidade e na natureza. 
Acompanhe o trailler da viagem... 
No Museu de Artes e Ofício, vamos conhecer ferramentas e obras de arte que comprovam como se deu o trabalho ao longo da história do nosso país e que acabou culminando nesta rede tecnológica que vivemos em pleno século XXI.


Visite o site do museu e compare os instrumentos da era pré-industrial e os da nova era. Percebam a evolução do sentido das palavras técnica e tecnologia.

No Aquário da Bacia do São Francisco veremos de perto toda a VIDA do maior rio totalmente brasileiro e que, infelizmente, encontra-se ameaçada pelo trabalho humano. Assim, vamos ampliando nossa consciência e compromisso ambiental.


Vale a pena fazer uma viagem de 6 minutos pelo Rio da Unidade Nacional e conhecer como se dá o uso e a ocupação de sua bacia hidrográfican numa reportagem do Jornal Hoje.

Pelo trajeto teremos a oportunidade de ver de perto as obras da reforma do Mineirão e na infraestrutura da cidade. Foi a Copa modificando o espaço geográfico da nossa capital, a terceira metrópole nacional do país!


E para fechar, que tal um lanche no Shopping Del Rey, um dos atuais espaços de concentração do setor terciário, emoldurado pela segurança e comodidade? 
Huuummmm... Showgrafia é uma delícia!!! Já deu água na boca!
brmalls.com.br
emcronicasecontos.blogspot.com
  Ah... Estudar assim é bom demais, sô!!!
Quem quer ir ponha o dedo aqui...( Risos!!!)
Vamos com Deus, galeraaa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário