quinta-feira, 21 de junho de 2012

Chegou o inverno no hemisfério Sul


Hoje - dia 21 de junho começa o inverno no Hemisfério Sul.


 http://www.melhorpapeldeparede.com/images/inverno-1661.htm
Para muitas pessoas, nesta estação do ano todos se vestem melhor, dormem melhor, comem mais. Mas há quem reclama da dificuldade para sair da cama de manhã e das camadas de roupa para fugir do frio, que para muitos brasileiros não é tão intenso assim. Afinal, moramos num país tropical!
As 17 horas de escuridão não está começando agora. A noite comprida vem se preparando aos poucos, desde o último dezembro, quando o verão atingiu seu ponto mais alto. A escuridão chegou ao seu ponto máximo ontem com a noite mais longa do ano. Foi o solstício de inverno.
Inverno é assim: tempo de pouca luz do sol e muitas lâmpadas acesas. Tempo de andar atrás do calor, de tudo o que nos aqueça. Tudo que afaste o frio e nos traga conforto. Tendência a caminhar encolhido, mais de olho no chão, nos reflexos da noite.

Enquanto isso...

No Hemisfério Norte, o verão chegou com tudo.
Desenho verao
http://www.imagensdeposito.com/

Os nova-iorquinos saíram de casa pra aproveitar o sol e suar. O sol apareceu para não deixar dúvidas da chegada do verão.
Os moradores tiraram do armário biquínis e bermudas. Na falta de areia, tomaram sol nos gramados de Manhattan.
"A gente sabe que o calor não dura muito, dois meses no máximo. Depois virá o inverno, aquele frio todo", explica explica um nova-yorquino.
Na Times Square, uma multidão resolveu fazer yoga para homenagear as 17 horas de sol em apenas um dia. A ideia era aproveitar o dia mais longo do ano para meditar, liberar boas energias na praça mais movimentada de Nova York. Com o calor tão forte, os participantes praticaram uma técnica muito difundida nos Estados Unidos, a yoga na sauna. Sauna ao ar livre.

 Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário