terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Você é bom no quebra-cabeças? Uma boa proposta para início das aulas...

ceu-lajeado.blogspot.com

Pessoal, encontrei um site bem legal que tem vários jogos de quebra-cabeças - o cambito. Então, resolvi juntar alguns jogos geográficos aqui para vocês revisarem nossos conteúdos na volta às aulas!

Vejam se  são bons nisso, clicando nos links abaixo...

1- Montando o Brasil 
http://www.cambito.com.br/games/brasil.htm

2- Montando as Regiões Brasileiras
http://www.cambito.com.br/games/regioes.htm

3- Montando as Américas
http://www.cambito.com.br/games/americas.htm

Divirtam-se e... aprendam brincando! 

Ah... Dá uma passadinha na página Fique por dentro e fique atualizado!

 Este espaço foi criado para você que quer fazer a diferença!

Beijos com admiração...

14 comentários:

  1. Seus posts são cheios de vida,seu conteúdo mostra a sua dedicação a Geografia, e junto contigo quero descobrir e ter o mesmo envolvimento com o termo

    sho♥grafia, porque geografia é show.Como diz minha professora "Na vida nada se perde, tudo se transforma.beijos Cida,
    Luan Dal´orto vaz aluno do Cecmg.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Luan... Seja bem vindo ao nosso espaço virtual. Juntos vamos fazer uma Showgrafia pra valer. Vamos juntar o seu interesse com a minha empolgação... Rs Abraços carinhosos...

    ResponderExcluir
  3. Ei, Tia Cidinha Adorei os quebras-cabeças....
    Montando o Brasil:22 pontos
    Montando as Regiões Brasileiras:18 pontos
    Montando as Américas:10 pontos
    Abraços... Raquel 726

    ResponderExcluir
  4. Oii Ciida,aqui é a Júlia da 726
    No mapa das regiões brasileiras:28 pontos
    E no mapa dos estados do Brasil:22 pontos
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi cida, a minha pontuação no jogo do quebra cabeça foi 23 pontos, bjos
    Laryssa Balmant - 716 - CECMG

    ResponderExcluir
  6. Achei os quebras cabeças muito legais e me diverti mto
















    Eis aqui uma foto do gato general
    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D9aayF0mGNoI&h=0&w=0&sz=1&tbnid=ebkiq7dGBI7p2M&tbnh=168&tbnw=300&zoom=1&docid=8BAreRFO-MMz5M&ei=4TjxUq_VBsP7kQell4FA&ved=0CAIQsCUoAA

    ResponderExcluir
  7. Cida, gostei muito do quebra-cabeças. Mas se você encontrar mais brincadeiras legais pode postar pois quero participar.
    Bjos, Graziele

    ResponderExcluir
  8. Cida em montando o Brasil consegui 26 e em montando regiões brasileiras consegui 27. Beijão Kássia Lana Lage

    ResponderExcluir
  9. Cida adorei aquela aitidade não fui tão bem mas me esforcei bastante

    um abraço e um beijo <3 gigante de sua aluna Cecília Silva do CECMG

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o jogo muito legal e eu fiz 26pts,tava muito facil depois de muitas tentativas.Em cada tentativa era um ponto diferente e depois eu ja memorizei os lugares de cada um e ate algumas regioens,menos a regiao nordeste.
    Bjs,
    Barbara

    ResponderExcluir
  11. Eu achei o jogo legal e fiz 26pts,agora eu ja memorizei quase todos os estados,menos a regiao nordeste.
    Beijos,
    Barbara

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida! Legal o jogo fiz 25 pontos no jogo do Brasil e 28 pontos o pintando as regioes.
    Lara Campos-716

    ResponderExcluir