terça-feira, 7 de junho de 2011

Brasil: abençoado por Deus e bonito por natureza

Oiii...
O carro chefe dos nossos estudos no 7º ano é o nosso gigante Brasil! Enquanto tanta gente aponta só os problemas que todos nós brasileiros conhecemos tão bem, até porque a mídia está aí para isso mesmo; há aqueles entusiasmados que reconhecem que o Brasil é mesmo um país abençoado por Deus e bonito por natureza, território que une todos os credos e todas raças num só coração e que também faz acontecer!
Confiram as potencialidades da nossa terra no clip que encontrei em uma das minhas cavucadas no youtube...
E então... Gostou de saber quanta coisa boa está acontecendo na nossa terra? Apesar dos pesares, é muito bom ser brasileiro(a), não é mesmo?
Vamos continuar cavucando e descobrindo muitas novidades...
Abraços carinhosos...

3 comentários:

  1. Olá Cida! A dica do dia é um site muito legal sobre a cultura brasileira - http://almanaquebrasil.com.br/ Eu adorei! Vou cavucá-lo agora mesmo! Prof Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Ana! Assim que der vou acessá-lo. Parece que ele virá de encontro com os nossos estudos, já que o 7º ano vai 'desbravar" o nosso país... Bjim...

    ResponderExcluir
  3. Queridas (Profs )+ que duas educadoras (os) ... Gíria http://desciclopedia.ws/wiki/gíria . Ser educador é único forte,marcante, visionário. Preparar esta nova equipe que vai levar este Brasil que é nobre. Que devemos ter conhecimento para os problemas do mundo. Que temos competência de ajudar o mundo a ser melhor ! Ser Brasileiro é mais que morar no Pais mais lindo, e agora cobiçado pelo mundo .Pela beleza ,educação em receber ,povo acolhedor ,e pela riqueza ,minério caro ...por tudo de bom que nós temos.Temos preparar esta turma com força , pois eles vão ser o nosso orgulho .Ser professor vai ser a profissão mais procurada... Educar o Brasil esta na classe , na mão de um Professor... . Bom meu papo fica aqui desculpa os erros de português ... Seu arquivo vai aqui ficar marcado com orgulho em educar o amanha... em ativar todos educadores a dar um grito só, sou o melhor sou Professor.
    DO BRASIL!!! GRITA BRASIL !!

    ResponderExcluir